Home » Sociedade » Praia: Universitárias portuguesas terminam missão em Fonton

Praia: Universitárias portuguesas terminam missão em Fonton

A missão foi promovida pelo Centro de Intervenção Comunitária do Bairro de Fonton, em parceria com a Rotary Club Maria Pia e as Aldeias Infantis SOS.

Durante aproximadamente duas semanas, o bairro do Fonton, na Praia, foi contemplado com uma série de actividades desenvolvidas por um grupo de voluntários portugueses, composto por sessenta universitárias e recém-formadas que escolheram aquela comunidade da capital para ajudar a desenvolver.

A missão que chega ao fim esta sexta-feira, 11, foi executada por jovens que utilizam as suas férias académicas para capacitar e autonomizar, de forma voluntária e a expensas das suas famílias, comunidades carenciadas de diferentes partes do mundo.

Fazem parte dos objectivos do projecto (cujas actividades desenvolvidas no bairro são suportadas através de uma campanha de angariação solidária de materiais didácticos, livros, medicamentos e alimentos que decorre em Portugal), reduzir a pobreza, melhorar a nutrição e a segurança alimentar, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, e empoderar mulheres e meninas.

A intervenção das jovens voluntárias, das quais algumas são formadas em áreas como medicina, enfermagem, gestão e serviço social, consistiu em promover acções de formação em diversos sectores como o empreendedorismo para jovens adultos, educação ambiental e respeito pelo espaço público, crianças e jovens, saúde escolar – saúde oral, e cursos de primeiros socorros.

Ainda no âmbito das suas acções, as jovens finalistas e recém formadas do curso de medicina, prestaram cuidados básicos de saúde às pessoas da comunidade, através de um dispensário médico.

A missão a Cabo Verde foi promovida pelo Centro de Intervenção Comunitária do Bairro de Fonton, em parceria com a Rotary Club Maria Pia e as Aldeias Infantis SOS.
JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados