Home » Actualidades » 15 de Agosto: Festas do Dia do Município movimentam Mosteiros

15 de Agosto: Festas do Dia do Município movimentam Mosteiros

Todos os artista ou grupos vão actuar no dia 15 de Agosto, na XXIV Edição do Festival de Praia Lantcha (na Cidade de Igreja, a Capital do Município).

As Festas do Dia do Município dos Mosteiros (na ilha do Fogo), e da sua Santa Padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que se celebra a 15 de Agosto, já estão a ser preparadas com a realização de várias actividades. A fase final do “Todo Mundo Canta” acontece no dia 11 de Agosto e está, ainda, agendado, o Concurso Miss Mosteiros’2017.  Tabanka Jazz, Grace Évora, Legemea e Gil Semedo são destaques das festas deste ano.

O grupo Tabanka Jazz e os artistas Grace Évora, Legemea e Gil Semedo, são os cabeças de cartaz da edição deste ano das Festividades do Dia do Município dos Mosteiros, que se celebram a 15 de Agosto.

Vão também abrilhantar as festas, os artistas Vargas, Ana Lopes e Nelson Júnior, que fazem parte da comunidade foguense radicada nos Estados Unidos da América.

Do cartaz constam, também, artistas locais como Du Marthaz e Buguin, assim como o grupo Beatzboys dos Mosteiros, as bandas de Martins, Félix Lopes, Zé Delgado, Ló e Xibiote.

Todos os artista ou grupos vão actuar no dia 15 de Agosto, na XXIV Edição do Festival de Praia Lantcha (na Cidade de Igreja, a Capital do Município).

Outros eventos

A fase final do Concurso de Vozes “Todo o Mundo Canta” acontece no dia 11 de Agosto, com a presença de seis concorrentes. A grande finalíssima decorre no Polivalente “João de Jóia”, na cidade de Igreja, enquanto que as três fases eliminatórias são descentralizadas, com realizações nos polivalentes de Fajãzinha, Queimada-Trás e das zonas altas dos Mosteiros.

Outra actividade cultural que se enquadra é o concurso de beleza Miss Mosteiros’2017, cujas candidaturas terminaram no dia 21 de Julho e a data da escolha da mais bela dos Mosteiros ainda não tem data marcada.

A nível desportivo, começou no último fim de semana, 22 e 23 de Julho, o campeonato inter-zonas de futebol, com a participação de dez equipas representativas das localidades dos Mosteiros.

Por outro lado, no dia 8 de Agosto, acontece a cerimónia de inauguração da Ponte de Murro, acompanhada de uma tarde cultural.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados