Home » Cultura » São Nicolau: Cidade de Tarrafal acolhe terceira edição do Festival de Atum

São Nicolau: Cidade de Tarrafal acolhe terceira edição do Festival de Atum

O festival tem como objectivo dinamizar a economia à volta da pesca e estimular as pessoas para a criação de autoemprego.

A cidade de Tarrafal de São Nicolau acolhe este sábado, 12, a terceira edição do Festival de Atum, certame promovido pela edilidade local com um orçamento avaliado em 525 mil escudos.

Segundo comunicado de imprensa da autarquia, o festival, que se realiza na Avenida António Assis Cadório, tem como objectivo dinamizar a economia à volta da pesca e estimular as pessoas para a criação de autoemprego.

Nesse evento gastronómico, explica o comunicado, à semelhança dos anos anteriores, cada expositor deve apresentar no mínimo três pratos diferentes, cujo ingrediente principal é o atum, podendo os mesmos mostrar muitas outras variedades à volta desta iguaria.

Além da gastronomia, o certame conta ainda com muita música e outras actividades culturais, desportivas e recreativas, nomeadamente, natação, corrida na praia, corrida de botes e concurso de captura de atum.

Este ano, destaca-se como novidade a realização de uma formação na área da gastronomia, onde os participantes terão a oportunidade de se especializarem em “Cozinhas básicas de preparação e confecção de Atum”, sendo a mesma promovida pela edilidade tarrafalense em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV).

Está previsto também uma formação sobre “Educação Financeira e Gestão de Negócio” destinada a pescadores e peixeiras, ministrada pelo economista António Batista, quadro do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP).

A nível musical estão agendadas actuações de artistas como Sérgio, Lilly Stefan, Kénio Conceição, Didi Rodrigues e Branco, Nelson Roque e animação com DJ.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados