Home » Actualidades » Governo anula concurso para subconcessão dos portos

Governo anula concurso para subconcessão dos portos

O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página oficial na rede social Facebook.

O concurso internacional para a subconcessão dos portos da Praia e do Mindelo, que foi ganho pela multinacional francesa Bolloré, acaba de ser anulado pelo Governo.

O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página oficial na rede social Facebook.

Diz o ministro Olavo Correia que a 15 de Julho de 2015 foi lançado o concurso internacional para a subconcessão dos principais portos de Cabo Verde, dividindo-os em dois blocos, sendo o primeiro composto pelos portos da Praia e do Mindelo e o segundo pelos de Palmeira e Sal Rei.

O grupo Bolloré foi a única empresa a submeter uma proposta técnica e financeira para a subconcessão do primeiro bloco que inclui os portos da Praia e Mindelo, não tendo sido apresentada nenhuma proposta para o bloco que incluía os portos do Sal e da Boa Vista.

Entretanto, após uma aprofundada análise do processo, segundo o ministro, o actual Governo concluiu que o modelo de subconcessão, anteriormente adoptado para a exploração dos principais portos de Cabo Verde, não responde às exigências da nova visão e da estratégia definidas para o sector.

Neste sentido, o Governo toma a decisão de cancelar o concurso internacional da subconcessão dos principais portos de Cabo Verde.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados