Home » Actualidades » Edilidade tarrafalense lança de novo concurso para festival Praia d´Tedja e Sodad

Edilidade tarrafalense lança de novo concurso para festival Praia d´Tedja e Sodad

As propostas devem ser entregues até o dia 30 de agosto e depois de 15 dias será feita a divulgação do vencedor, que leva o prémio de 20 mil escudos.

A Câmara Municipal de Tarrafal, São Nicolau, (CMTSN) decidiu lançar novamente concursos para a criação dos símbolos do Festival de música de Praia d´Tedja e Sodad- festival de morna.

Essa decisão foi tomada tendo em conta que, como se pode ler na página oficial da edilidade no Facebook, “as candidaturas entregues não estavam de acordo com o regulamento”.

Desta feita, remarca-se  as directrizes  de que em relação ao Festival Praia d´Tedja” deverá se destacar, em particular, “os aspectos relevantes do Município, nos domínios histórico, cultural, sociológico, económico, geográfico, paisagístico e antropológico”, lê-se na publicação.

Já relactivamente ao  “Sodad” as propostas devem evidenciar , em particular, os aspectos relevantes da Morna Sodad e da Vila de Praia Branca, nos domínios histórico, cultural, sociológico, económico, geográfico, paisagístico e antropológica, designadamente, a sua contribuição para o desenvolvimento da Histórico-cultural em Cabo Verde.

Os concursos são abertos a todos os interessados, podendo participar também indivíduos ou pessoas coletivas, naturais e/ou residentes no Município do Tarrafal de São Nicolau. As propostas devem ser entregues até o dia 30 de agosto e depois de 15 dias será feita a divulgação do vencedor, que leva o prémio de 20 mil escudos.

De referir que no último mês de junho a CMTSN lançara os concursos para a criação dos símbolos, tanto do festival de Praia d´Tedja, Sodad- Festival de morna e ainda do Festival de Atum. Este último foi o único que conheceu o vencedor logo de primeira, o jovem Elvis Ribeiro.

LN

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados