Home » Actualidades » Destaques da edição 518 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 518 do Jornal A NAÇÃO

EXECUÇÃO ORÇAMENTAL 2017

QUEBRA ACENTUADA NAS RECEITAS

A síntese de execução orçamental, em Maio, aponta para um decréscimo acentuado do investimento público, assim como uma quebra não menos significativa de receitas em relação às previsões estabelecidas no Orçamento do Estado para 2017. O documento do Ministério das Finanças, a que A NAÇÃO teve acesso, indica, igualmente, um aumento preocupante da dívida interna.

40 MILHÕES DE CONTOS DE DÍVIDAS “ESCONDIDAS”

As dívidas “escondidas” do Estado rondam os 40 milhões de contos. Este valor será integrado na dívida pública, que ascenderá os 140 por cento em relação ao Produto Interno Bruto, o que representa um aumento de 20 pontos percentuais.

BARRADO NA FRONTEIRA

PASSAGEIRO ESTRANGEIRO CONSEGUE ESCAPULIR DO AEROPORTO DA PRAIA

Um indivíduo cuja entrada no território nacional foi barrada, na fronteira do Aeroporto da Praia, conseguiu escapar à segurança policial e desapareceu simplesmente do recinto sem que se desse por ele. Até agora continua a monte.

SÃO VICENTE

VÍTIMA DE SUCESSIVAS VIOLAÇÕES SEXUAIS DIZ-SE ABANDONADA

Cinco meses depois de noticiar o caso de uma mulher que, supostamente, estaria a ser vítima de violações sucessivas por parte de um mesmo agressor, em São Vicente, A NAÇÃO voltou à fala com a visada. Maria Laurinda Delgado diz-se desesperançada, entregue à própria sorte. Uma versão negada pela Câmara Municipal de São Vicente.

FUTEBOL

TREINADORES CLAMAM POR REGULAMENTAÇÃO DA CLASSE

Os órgãos sociais da Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV) são empossados, este sábado, 5, na Praia. Uma iniciativa que estava na forja desde 2009, aquando da primeira formação em Licença C da CAF. A colectividade pretende priorizar a questão da regulamentação da classe, mas, também, promover o acesso a mais acções de formação.

MILITARES QUEIXAM-SE DE DESGASTE FÍSICO

Os praças (soldados e cabos) das Forças Armadas (FA) em serviço de segurança de edifícios públicos na Cidade da Praia dizem que o “sistema” está com falta de pessoal e que, por isso, são obrigados a trabalhar horas a mais. Queixam-se de desgaste físico e da falta de tempo para descanso, nomeadamente para repor o sono perdido. E o problema não é de hoje…

ARTE URBANA

SONVELA ART A CAMINHO DA CAPITAL

Criado em São Vicente, em 2014, o projecto de intervenção urbana Sonvela Art quer agora conquistar a Cidade da Praia. Os mentores, que transformaram alguns bairros cinzentos do Mindelo (São Vicente) em verdadeiros cartões postais, prometem dar cor e vida aos bairros periféricos da Capital.

Esta Edição nº 518 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 03 de Agosto, traz, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, as opiniões de António Carlos Gomes, Arsénio Fermino de Pina e de Natacha Magalhães; e a Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados