Home » Actualidades » São Miguel: Câmara Municipal ligada à fibra óptica

São Miguel: Câmara Municipal ligada à fibra óptica

Iniciativa reduz a burocracia, garante qualidade e melhora eficiência na prestação de serviços aos cidadãos e às empresas.

A Câmara Municipal de São Miguel (no interior de Santiago) já está ligada à fibra óptica.

De acordo com o edil Herménio Fernandes, a iniciativa está inscrita no quadro da modernização administrativa dos serviços camarários, tendo como propósito garantir maior eficiência e qualidade na prestação dos serviços aos cidadãos e às empresas.

“Por outro lado, pretendemos aumentar a produtividade, a celeridade no processamento de qualquer solicitação dos utentes, a capacidade de respostas às demandas, a par do aumento das receitas”, sustenta Fernandes, para quem a acção, visa, também, satisfazer, “em menos tempo possível”, a todos os que demandan os serviços da Autarquia, bem como contribuir para a melhoria do ambiente de negócios naquele Município do interioir de Santiago.

A fibra óptica permite aumentar a velocidade e a qualidade, e ainda, sem interrupções, o que quer dizer que, “o utente não vai mais ficar sem ser atendido por quedas constantes de sistema”.

A ligação a “esta tecnologia moderna”  teve como parceiro tecnológico o Grupo CVTelecom. “Ele vai complementar os serviços do Balcão Único, garantindo melhor prestação de serviço à população, com maior eficiência e qualidade”, realça Herménio Fernandes.

Na linha de “servir da melhor forma a população”, a Câmara deliberou, recentemente, um conjunto de iniciativas que visam a remoção de algumas barreiras à entrada nas realizações de negócios, bem como na obtenção de licenciamento para a construção civil.

”Todas estas iniciativas visam a redução da burocracia, garantir a qualidade e a eficiência nas prestações dos nossos serviços”, conclui Herménio Fernandes.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade