Home » Boa Vista » Turismo: Governo vai investir perto de três milhões de contos para acabar com as barracas no Sal e Boa Vista

Turismo: Governo vai investir perto de três milhões de contos para acabar com as barracas no Sal e Boa Vista

O Chefe do Governo garantiu ainda que parte do Fundo do Turismo vai servir para financiar a aposta no reforço da segurança turística que afecta as duas ilhas.

O Governo de Cabo Verde quer acabar de vez com as barracas do Sal e da Boa Vista. Para isso, Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro do arquipélago avançou que o Executivo vai disponibilizar cerca de três milhões de contos para por fim ao problema das barracas, fruto do desenvolvimento turístico não planeado.

Ulisses Correia e Silva avançou essas medidas ontem durante o seu discurso no Estado da Nação.

“Queremos um turismo de coesão social. Vamos investir 945 mil contos para eliminar as barracas do bairro da Boa Esperança na Boa Vista e dois milhões de contos para eliminar as barracas de Alto São João, Alto Santa Cruz e Terra Boa na ilha do Sal”, disse, citado pela Inforpress.

Isto, tendo em conta também os complexos problemas sociais, nomeadamente a insegurança, que afectam os dois principais destinos turísticos do país e que estão associados ao crescimento do turismo nessas duas ilhas.

O Chefe do Governo garantiu ainda que parte do Fundo do Turismo vai servir para financiar a aposta no reforço da segurança turística que afecta as duas ilhas e que não tem abonado a favor do destino turístico Cabo Verde, que tem sido alvo de alertas por parte do Governo Britânico, país de origem do principal mercado emissor de turistas para Cabo Verde.

 

C/Inforpress

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados