Home » Actualidades » Destaques da edição 517 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 517 do Jornal A NAÇÃO

CABO VERDE POR AMÉRICA E POR ISRAEL

País está em vias de imprimir uma forte guinada na sua política externa, aproximando-se em força dos EUA e de Israel. E nisto não está descartada a possibilidade de haver no país bases militares americanas, mesmo que para isto a Constituição tenha de ser revista. Carlos Veiga, embaixador nos EUA, defende abertamente esta solução.

GESTÃO DOS PORTOS

GOVERNO DIVIDIDO ENTRE BOLLORÉ E GRUPO SOUSA

Um jogo de lobbies, em relação à gestão dos principais portos de Cabo Verde, está a dividir o Governo. De um lado estão os que defendem uma perspectiva arrecadadora imediata de receitas e, do outro, um segmento que se diz a favor de uma proposta economicamente mais sustentável a curto e médio prazos. Quem vai ganhar a parada?

SÃO VICENTE

JOVEM CRIA “ASSOCIAÇÃO SEM ABRIGO” PARA TIRAR JOVENS DAS RUAS

Um grupo de jovens, liderado por Rui Medina, 23 anos, criou uma Associação que tem como missão diminuir o número de “sem-abrigos” das ilhas de São Vicente e de Santo Antão. A ideia surgiu em finais do ano passado e o desejo é construir uma casa onde as pessoas sem habitação possam ter um tratamento condigno.

JUSTIÇA

PAI ACUSA EX-MULHER DE RAPTAR FILHO

O cidadão Rui Santos está a acusar a ex-mulher de ter raptado o filho de oito anos, fugindo com ele para o estrangeiro. E desconfia que para isso a ex-esposa terá falsificado uma autorização de saída do Tribunal.

MARIA “TCHUMAS” CORREIA

A MULTIFACETADA DESPORTISTA TARRAFALENSE

Fenómeno do desporto cabo-verdiano, desde tenra idade, é destaque nas principais modalidade colectivas praticadas, nomeadamente, andebol, voleibol, basquetebol e futebol. Já conquistou vários títulos, tanto regionais como nacionais, dos quais os mais recentes foram em Julho.

RENATO CORREIA

QUER SER O HOMEM MAIS MUSCULOSO DO MUNDO

É filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Portugal e aos 20 anos emigrou para a Inglaterra. Mais conhecido por “Rude Boy”, venceu, recentemente, uma competição de “bodybuilding” (fisiculturismo) no Canadá, tornando-se no primeiro cabo-verdiano a concorrer para o prémio de homem mais musculoso do mundo. Em Setembro, participa no Mister Olympia, em Las Vegas (EUA).

-Encontra, também, nesta Edição nº 517 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 27 de Julho, tradicional Caderno ETC.; a par das opiniões de José Manuel Araújo e de José Fonseca; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados