Home » São Nicolau » Embaixador da República Checa quer ver filhos de São Nicolau estudar no seu país

Embaixador da República Checa quer ver filhos de São Nicolau estudar no seu país

Kázecky prometeu continuar com bolsas de estudo dirigidas essencialmente para áreas como  Ciências Naturais e Medicina.

O embaixador da República Checa em Cabo Verde, Stanislav Kázecky, afirmou que gostaria de ver mais cabo-verdianos a usufruir das bolsas de estudo que o seu país, tem colocado à disposição deste arquipélago.

“Orgulhamos que em Cabo Verde já tenham pessoas graduadas na República Checa como o Ministro da Agricultura Gilberto Silva”, elogiava Stanislav Kázecky

Declaração feita aquando da visita,  feita nesta segunda-feira, 24, à Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau, que tinha como objectivo conhecer  a ilha de “Chiquinho” e ainda privar com as autoridades municipais.

Nessa deslocação, feita juntamente com a esposa kázecky prometeu continuar com essas bolsas de estudo dirigidas essencialmente para áreas como  Ciências Naturais e Medicina, lembrando que já apoiam pequenos projectos em Cabo Verde.

Por seu lado, o presidente da CMTSN, José Freitas, declarou a total aberta daquela autarquia em assinatura protocolos para permitam aos tarrafalense estudar  na República Checa, “contribuindo assim para o desenvolvimento do país.

No encontro José Freitas aproveitou para falar de alguns problemas que afectam o concelho em particular e a ilha em geral como transportes, turismo, apoio escolar, saúde, agricultura e o sector da pesca. Falou-se ainda da Fábrica Sucla, Morna Sodad, Festival de Atum entre outros assuntos.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade