Home » Actualidades » São Nicolau: Festival de atum a 12 de agosto

São Nicolau: Festival de atum a 12 de agosto

A Câmara Municipal do Tarrafal,  São Nicolau, organiza, no próximo dia 12 de agosto, a terceira edição do Festival de atum.

Um evento gastronómico que tem como objectivo, segundo a edilidade, dinamizar a economia à volta da pesca e valorizar o trabalho dos pescadores locais.

Nas duas anteriores edições tem sido norma cada expositor apresentar no mínimo três pratos diferentes cujo ingrediente principal é o atum, podendo os mesmos apresentar muitas outras variedades à volta deste peixe.

Neste ano de 2017, esses expositores terão a oportunidade de especializarem ainda mais  nesse tipo de cozinha, através de uma formação ministrada pela CMTSN, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

O referido curso pretende capacitar profissionalmente os formandos em “Cozinhas Básicas de preparação e confecção de Atum, higiene e segurança alimentar” e tem lugar de 8 a 12 de agosto.

Além da gastronomia, o Festival de atum destaca-se também  pelos eventos desportivos como natação, corrida na praia e corrida de botes e ainda concurso de captura de atum entre botes. Actividades essas, em que a edilidade já abriu inscrições e tem já estipulado os montantes dos respectivos prémios.

Muita música e outras atividades culturais são outros que ingredientes deste festival, que têm como palco a Avenida Cadório, frente a Fábrica Sucla, uma das fábricas de conserva de peixe mais antigas de Cabo Verde.LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade