Home » Actualidades » Maio: Pena suspensa para professor que abusou sexualmente de aluna

Maio: Pena suspensa para professor que abusou sexualmente de aluna

Este caso foi denunciado em Novembro de 2016, na presença da Ministra da Educação que se encontra de visita à ilha do Porto Inglês.

Foi condenado a  três anos de pena suspensa o professor agrediu sexualmente uma aluna na ilha do Maio.

Recorde-se que este caso foi denunciado em Novembro de 2016, na presença da Ministra da Educação que se encontra de visita à ilha do Maio.

Conforme avançou a RTC, em pleno ato de apresentação do livro que fala precisamente de Pedofilia e Abuso Sexual, quando foi dado a palavra ao público para possíveis perguntas e esclarecimentos, eis uma mãe que aparece a chorar apelando para a justiça da sua filha menor que foi abusada sexualmente desde o ano passado pelo professor.

A senhora diz que tudo aquilo era do conhecimento da direção da escola, da procuradoria e do ICCA, mas que até então nada tinha sido resolvido. E nesta que foi a oportunidade crucial, na presença da Ministra que tutela a pasta da Educação, Família e Inclusão Social faz a sua denuncia.

As individualidades ficaram perplexas na sala e em silêncio ouvindo o desabafo desta mãe que parecia estar transtornada pedindo e implorando para que a justiça fosse feita. O autor da obra e psicólogo Jacob Vicente, disse que é isso mesmo que pode definir de Grito no Silencio.

Agora, após o processo de investigação do caso de violação sexual contra a menor o suspeito foi suspenso das suas funções pelo Ministério da Educação. Volvidos mais de sete meses em prisão preventiva, foi lida a sentença onde o arguido foi condenado a três anos de pena suspensa.

GSF C/RTC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados