Home » Boa Vista » Boa Vista: Festival de botchada acontece a 5 de Agosto

Boa Vista: Festival de botchada acontece a 5 de Agosto

O certame arranque as 12horas com uma série de actividades.

 

A segunda edição do festival da botchada acontece a 5 de Agosto, em Rabil, na Boa Vista. O evento, cujo principal atrativo será uma feira de gastronomia de botchada e bebidas tradicionais, trata-se de uma organização sem fins lucrativos, com o propósito de valorizar e reerguer um antigo prato da ilha das dunas, a botchada.

Com arranque previsto para as 12h, o certame contará, ainda, com uma feira de objectos e jogos antigos, dança e desfile de moda tradicional, animação de tambor e coladeira com Nova Casa. O Shows e a animação ficarão a cargo de Bany e banda, grupo Unissom, Gaby e banda, Murada band, Juary e banda, B13 band, Dj Benas, AY TCLA.

“Surgindo da ideia do ‘festival de cavala’, em São Vicente, e deparando que os pastores da nossa ilha jogavam fora a botchada, muitos por falta de tempo para trata-las, e sabendo que se trata de um prato muito popular e apreciado na ilha, a comissão, constituída por jovens locais da zona de Rabil, decidiu valorizar e reerguer o nosso famoso e antigo prato tradicional”, lê-se numa nota enviada à redacção.

A botchada é um prato típico Boavistense, feito com sangue de cabra colocado dentro do estômago da mesma e cozida.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados