Home » Santo Antão » Santo Antão: Rede pré-escolar vai ser alargada no Porto Novo a partir do próximo ano lectivo

Santo Antão: Rede pré-escolar vai ser alargada no Porto Novo a partir do próximo ano lectivo

A prioridade é o Planalto Norte, que já a partir do início do próximo ano lectivo contará com um jardim infantil a funcionar na localidade de Chã de Feijoal.

A Câmara Municipal do Porto Novo (Santo Antão) vai, a partir de Setembro, alargar a rede de pré-escolar com a abertura de um jardim infantil no Planalto Norte, interior do concelho.

Segundo apurou a Inforpress, a edilidade tem aproveitado as cerimónias de imposição de fitas às crianças finalistas dos jardins infantis no município, para reafirmar o propósito de continuar a alargar a rede das infra-estruturas pré-escolares no Porto Novo, com a abertura de jardins infantis nas comunidades ainda sem a cobertura de esse subsistema de ensino.

A prioridade, segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, é o Planalto Norte, que já a partir do início do próximo ano lectivo contará com um jardim infantil a funcionar na localidade de Chã de Feijoal.

Para o efeito, a autarquia espera contar com a parceria da organização não-governamental francesa “Verde Esperance”, que tem estado, nos últimos anos, a apoiar os jardins infantis a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo.

Ponte Sul/Chã de Mato é outra comunidade, cujos pais têm estado a reivindicar a abertura de um jardim infantil. Dos 23 jardins infantis existentes no concelho do Porto Novo, 17 são geridos pela Câmara Municipal do Porto Novo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados