Home » Actualidades » Ministro Luís Filipe Tavares recebe representantes nacionais nos VIII Jogos da Francofonia

Ministro Luís Filipe Tavares recebe representantes nacionais nos VIII Jogos da Francofonia

Os VIII Jogos da Francofonia decorrem em Abidjan, capital da Costa do Marfim de 21 a 30 de Julho.

O ministro da defesa, Luís Filipe Tavares, recebe na tarde desta segunda-feira (17) a comitiva de atletas e dirigentes que representam Cabo Verde na VIIIa edição dos Jogos da Francofonia. Esta competição decorre em Abidjan, capital da Costa do Marfim de 21 a 30 de Julho.

Luís Filipe Tavares, substituindo o ministro do desporto, Fernando Elísio Freire, e em nome do governo, deverá apresentar uma mensagem de apoio aos atletas, a fim de representarem o país no melhor das suas capacidades, culminando com medalhas. A recepção aos atletas acontece na Sala de Reuniões da Presidência do Conselho de Ministros, no Palácio do Governo.

A comitiva que participar nos Jogos da Francofonia é composta por 19 elementos entre atletas, treinadores e delegados de cada modalidade, mais os chefes de missão e de delegação, para além de um técnico de comunicação e uma fisioterapeuta.

No atletismo Cabo Verde faz-se representar por Eveline Sanches, Jordin Andrade (atleta residente em Lisboa) e Eskilson Nascimento. O treinador é Teles Pereira e o delegado é Júlio Nagana. Carlos Araújo e Marílson Semedo competem no atletismo paralímpico tendo com treinador e delegado, Paulo Soares e Nelson Lopes, respectivamente.

Em judo Djamila Silva (residente em Lisboa), Eliana Veiga, Manuel Soares e Wilson Teixeira ostentam a cores nacionais. Magner Mendes é o treinador e Adisangela Moniz a delegada.

É a sexta vez que Cabo Verde participa nesta competição, tendo amealhado, em participações anteriores, quatro medalhas, uma de ouro (Canadá, 2001), uma de prata (Níger, 2005) e duas de bronze (Madagáscar, 1997 e Níger 2005).

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados