Home » Actualidades » ANMCV promove 4º Fórum de Desenvolvimento Económico Local em Outubro

ANMCV promove 4º Fórum de Desenvolvimento Económico Local em Outubro

Trata-se de uma grande oportunidade para Cabo Verde e principalmente para os poderes locais e os seus actores de desenvolvimento económico.

A Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) vai promover, em Outubro, o 4º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, evento que visa a construção de uma visão comum das boas práticas a serem partilhadas pelos autarcas de Cabo Verde.

O Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local é um evento bianual que tem como propósito promover o diálogo global sobre o Desenvolvimento Económico Local (DEL), através da partilha de experiências, reforçar alianças entre as partes envolvidas, promover a cooperação a nível nacional e estimular políticas de DEL para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável a nível local.

Trata-se, segundo a organização, de uma grande oportunidade para Cabo Verde e principalmente para os poderes locais e os seus actores de desenvolvimento económico, na medida em que, conta parceiros de cooperação e experiências de actores chave da cooperação internacional, descentralizadas, agência das Nações Unidas e da cooperação bilateral em apoio de desenvolvimento humano a nível local.

Considerando a importância de liderança deste processo ao nível local, “torna-se fundamental que os autarcas alinhem seu posicionamento comum sobre as temáticas que estarão em discussão no 4º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local e irem ao evento numa só voz, durante o Fórum, cada município poder partilhar as boas práticas dos respectivos territórios”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados