Home » Actualidades » Nacional de futebol: Sporting da Praia indisponível para final depois do fim de Julho

Nacional de futebol: Sporting da Praia indisponível para final depois do fim de Julho

Esta decisão foi anunciada pela sua direção, em conferência de imprensa na sexta-feira (14).

O Sporting Clube da Praia está indisponível para jogar a final do Nacional de futebol, caso esta seja marcada para depois do fim do mês de Julho. Esta decisão foi anunciada pela sua direção, em conferência de imprensa na sexta-feira (14).

Os sucessivos atrasos na decisão da eliminatória entre o Mindelense e a Ultramarina ditaram o adiamento da final. Esta medida causou alguns prejuízos financeiros ao clube ao ponto de estes exigirem a quem de direito para assumir as suas responsabilidades.

“Nós tínhamos previsto encerrar o campeonato a 15 de Julho, onde íamos pagar a toda equipa técnica e aos atletas metade do mês. Neste momento temos um acréscimo de quase 400 contos de despesa e queremos saber quem vai assumir essas responsabilidades”, diz o presidente leonino, Carlos Daniel Caetano.

Conforme este responsável o Sporting se dispõe a jogar qualquer jogo, mesmo sendo no meio da semana, até o dia 30 de Julho. Carlos afirma que a Federação não soube conduzir esse processo e “ao levar tudo através da base legal condicionou esse jogo”.

O técnico da equipa Cláudio Aguiar “Lito” lamenta o facto do trabalho de uma época inteira poder ir parar ao lixo, tendo em conta a longa paragem, a indecisão do processo e os prejuízos financeiros acumulados.

“Estamos qualificados para a final desde o dia 1 de Julho e até agora trabalhar durante duas semanas sem saber se vamos jogar, sem saber quem é o adversário, acho que é um bocado penoso para os atletas que estão em final de época. Isto é triste porque é o trabalho quase de uma época, que vamos ver, se não se realizar é deitado no lixo”, diz Lito.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados