Home » Actualidades » Alfândega da Praia vai ter Guiché Único para desembaraço das pequenas encomendas

Alfândega da Praia vai ter Guiché Único para desembaraço das pequenas encomendas

Com o funcionamento do Guiché todos esses expedientes passam a ser tratados num único sítio, à base do sistema informático SIDÓNIA que atua a partir duma base de dados.

Com o objetivo de elevar a qualidade do serviço e do atendimento que tem sido prestado aos utentes, a Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), em parceria com a ENAPOR, deu início às obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas”, na Alfândega da Praia.

Estas obras, segundo uma nota oficial, visam transformar num Guiché Único, com o objetivo de reduzir os custos inerentes aos múltiplos expedientes relacionados com o desembaraço de pequenas encomendas, reduzindo também e simplificando os devidos procedimentos burocráticos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, com o funcionamento do Guiché todos esses expedientes passam a ser tratados num único sítio, à base do sistema informático SIDÓNIA que atua a partir duma base de dados.

“Com as obras de requalificação, que se estima serem concluídas dentro de dois meses, vai-se introduzir inovação a todo o processo transformando o referido espaço num guiché único de atendimento ao publico, onde a Alfandega e a ENAPOR vão partilhar o mesmo espaço físico”, lê-se.

Para além desta inovação, avança o documento supracitado, a Alfândega irá alargar a prestação de serviços de Pequenas Encomendas para o Armazém B, como forma de se abranger o maior número possível de clientes atendidos diariamente. Dantes todo o processo de desembaraço era efetuado apenas no Armazém A.

A mesma nota refere ainda “que estas obras que deram inicio no Serviço de Pequenas Encomendas, inserem-se no “Projeto Gestão de Atendimento” da Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), âmbito do Plano estratégico da DNRE, no horizonte 2017 a 2019” e que “este Plano marco comporta as seguintes componentes: Estudo de Satisfação do Cliente; Implementação das medidas e regras da lei de modernização; Conceção do modelo de Guiché Único atendimento ao publico; e Ação de formação”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados