Home » Política » Ribeira Brava e Tarrafal vão receber investimentos públicos nas vias de acesso

Ribeira Brava e Tarrafal vão receber investimentos públicos nas vias de acesso

Uma garantia dada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no arranque da visita, de quatro dias, que efectua à ilha de São Nicolau.

 

O chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva,  assegurou que as construções de vias de acesso e requalificação urbana são apostas do Executivo para impulsionar a economia na “Ilha de Chiquinho”.

Quanto aos investimentos públicos, o Ulisses Correia adiantou que está-se a trabalhar nas áreas como o desencravamento de algumas localidades, vias de acesso, requalificação urbana para melhorar as condições quer de acesso de produtos agrícolas ao mercado, quer da valorização turística das cidades da Ribeira Brava e do Tarrafal.

Entretanto, reagindo sobre a questão da falta de transportes marítimos que São Nicolau vem sofrendo, depois da paragem de “Ribeira de Paul” para manutenção (o que tem prejudicado escoamento de produtos agrícolas), o PM garantiu que está-se a “fazer de tudo para que a ilha não fique muito tempo sem transporte”, assegura.

Por outro, o chefe do Governo adiantou que está um processo a correr, dentro dos seus trâmites, para garantir que o navio Praia d’Aguada possa começar a operar brevemente e poder dar uma “resposta mais eficaz” ao sistema de transportes marítimos na ilha.

Nos primeiros dois dias de visita, Ulisses Correia e Silva esteve em Ribeira Brava para encontros com forças vivas e deslocações a várias localidades. Nesta sexta-feira será a vez de Tarrafal que vai abranger também as diferentes localidades daquele município, terminando no dia 15 num encontro no Porto do Tarrafal.

LN c/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade