Home » Maio » Maio: Autarquia recebe equipamentos desportivos e escolares

Maio: Autarquia recebe equipamentos desportivos e escolares

Equipamentos foram oferecidos pelo Município português de São João da Madeira.

A congénere de São João da Madeira, em Portugal, acaba de fazer chegar à ilha do Maio uma primeira leva de equipamentos desportivos no quadro da cooperação entre as duas Autarquias

Equipamentos desportivos, escolares e brinquedos foram oferecidos à ilha do maio pelo Município português de São João da Madeira que já havia enviado recentemente uma viatura ambulância.

A oferta será, segundo uma nota da autarquia maiense, canalizada para atividades desportivas organizadas pela Autarquia, para apoio a escolas de iniciação desportiva e associações regionais, assim como a Delegação da Educação da ilha e o Pré-Escolar.

Os equipamentos doados têm um valor calculado na ordem de um milhão de escudos cabo-verdianos e a oferta resulta de contatos desenvolvidos pela Edilidade Maiense, aquando da digressão internacional que levou o Presidente Miguel Rosa àquele Município, em fevereiro passado.

Na altura, prossegue a mesma fonte, seguiram viagem o Presidente Miguel Rosa, o então Vereador para emigração, Heidmilson Frederico, e o renomado empresário, que é também deputado, Arlindo Cardoso.

Ainda em decorrência daquela missão, uma comitiva de São João da Madeira, liderada pelo seu Presidente, Ricardo Figueiredo, visitou o Maio por ocasião do Encontro Estratégico tendo ficado o compromisso de reforçar as relações entre as duas Autarquias. Nessa mesma ocasião, técnicos sanjoanenses ministraram formações nas áreas de proteção civil, saúde e educação.

De salientar que a ilha do Maio e São João da Madeira possuem uma ligação que vem desde meados da década de 1990, como espelham assinaláveis intervenções na ilha sobretudo ao nível da habitação social, nas vertentes autoconstrução e reabilitação de moradias, bem como no saneamento do meio e água, que contaram com o contributo de São João da Madeira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados