Home » Actualidades » Bombeiros do Maio em preparação para época de risco

Bombeiros do Maio em preparação para época de risco

O objetivo é preparar a referida corporação para dar resposta a qualquer eventualidade que possa ocorrer no período em causa, considerado de risco.

O serviço municipal de proteção civil e bombeiros realizou no passado sábado, dia 8 de julho, um ato de demonstração e de reconhecimento do manuseamento do camião bombeiro escada. Para isso serviu o novo camião de combate a incêndio, recentemente cedido pela Associação dos Bombeiros de Manchester, Inglaterra.

Tal iniciativa, segundo uma nota daquela autarquia, inseriu-se no âmbito de preparação de épocas de risco, entre Julho e Outubro, tendo contado com a participação de 22 bombeiros voluntários da corporação local.

O objetivo é preparar a referida corporação para dar resposta a qualquer eventualidade que possa ocorrer no período em causa, considerado de risco.

A mesma fonte recorda que o serviço municipal de proteção civil e bombeiros foi recentemente reforçado com a vinda de mais um camião de combate a incêndio e uma viatura ambulância, vindos do estrangeiro. Desta forma, tanto a sede sita na Cidade como o Posto de Saúde de Pedro Vaz passam a dispor de uma viatura ambulância e de um camião de combate a incêndio.

Nadadores-Salvadores passam a vigiar Praias da Cidade

Noutro quadrante, em colaboração com a Delegação local da Agência Marítima e Portuária, foi lançado o programa “Praias Seguras”, com o inicio da fiscalização das praias de Beach Rotcha e de Ponta Preta, ambas na Cidade do Porto Inglês, a cargo de 4 nadadores-salvadores, num período que vai de 9 de julho a 9 de outubro.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados