Home » Actualidades » Maio: Câmara sensibiliza população para combate a animais na via pública

Maio: Câmara sensibiliza população para combate a animais na via pública

Edilidade pede que as comunidades combatam esta prática que pode prejudicar a própria Ilha.

A situação de animais a deambular na via pública está a preocupar a Autarquia maiense, que tem em curso um plano de sensibilização para atacar, de frente, esta problemática.

 Neste sentido, a vereação do Saneamento e Ambiente vem mantendo sessões de esclarecimento e informação junto das várias comunidades da Ilha do maio, visando alertar os moradores para os perigos desta situação.

 A Vereadora Carolina Santos destaca a importância de se retirar os animais das ruas e considera pertinente uma acção-conjunta de toda a sociedade. “A situação de animais soltos na via pública, além dos perigos que pode causar à Saúde pública, contribui para a criação de uma imagem negativa de uma Ilha que quer atrair a atenção de todos, sobretudo no domínio do turismo”, sustenta a vereadora, notando que já foram realizados encontros de esclarecimento com as comunidades da Cidade do Porto Inglês e da Vila da Calheta.

Na passada terça-feira, realizaram-se encontros em Morrinho e Cascabulho, e, quinta-feira, 29, será a vez de Figueiras.

Além dos encontros comunitários, a Autarquia vem realizando sensibilizações porta-a-porta.

Para estas acções, a Câmara liderada por Miguel Rosa conta com alguns parceiros, designadamente: a Delegação do Ministério de Agricultura e Ambiente, a Polícia Nacional e a Delegacia de Saúde.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade