Home » Actualidades » Câmara Municipal do Maio vai apreender e colocar coimas a animais soltos nas ruas

Câmara Municipal do Maio vai apreender e colocar coimas a animais soltos nas ruas

A Câmara Municipal do Maio prometeu começar a fazer caça e coima dos animais que se encontram a deambular dentro da cidade do Porto Inglês, vilas e povoados da ilha.

A Câmara Municipal do Maio prometeu começar a fazer caça e coima dos animais que se encontram a deambular dentro da cidade do Porto Inglês, vilas e povoados da ilha.
Uma decisão tomada pela edilidade que quer disciplinar a existência dos animais soltos na via pública, que não combina especialmente com turismo. Esse sector que acreditam ter Maio grandes potencialidades e que devido a esses comportamentos pode trazer uma má imagem

Assim, para aplicar essa medida, a vereadora do Saneamento, Carla Santos, já está no terreno tentando sensibilizar os criadores de gado para essa “causa” e a cuidarem do seu gado. Dessa forma agendou vários encontros com essa classe das várias localidades do concelho , encontros iniciados a partir desta terça-feira.

Como explica aquela responsável a edilidade está apostar fortemente na área do saneamento e criação dos espaços verdes. Entretanto, tem grandes constrangimentos, com os animais soltos, para a criação desses espaços e na continuidade dos já existentes.

Do outro lado, no primeiro encontro que aconteceu com os criadores de Mourinho e Cascabulho, estes reclamaram da recorrente penúria de água que tem assolado a ilha e da falta de um espaço para construírem currais.

Problemas que esperam ser selecionados pela edilidade, juntamente com Delegação do Ministério de Agricultura e Ambiente local.

LN c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade