Home » Actualidades » Câmara Municipal da Boa Vista Cria Conselho Municipal da Juventude

Câmara Municipal da Boa Vista Cria Conselho Municipal da Juventude

Pretende-se que o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) funcione como um órgão consultivo da Câmara Municipal da Boa Vista,

A Câmara Municipal da Boa Vista realizou na quarta-feira (28) o primeiro encontro com vários jovens das mais diversas forças vivas da comunidade boavistense. Este encontro teve como objectivo criar e operacionalizar o Conselho Municipal da Juventude.

Pretende-se que o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) funcione como um órgão consultivo da Câmara Municipal da Boa Vista, procurando proporcionar aos jovens deste município um espaço aberto ao debate e partilha de opiniões.

O CMJ deverá incentivar o direito à cidadania e à participação e decisão das políticas que envolvem a juventude boavistense nas mais diversas áreas, como o emprego, a cultura, o desporto, a saúde entre outros.

Cada povoado tem direito a integração de um jovem no Conselho Municipal da Juventude, que será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos. Já este contará com o apoio de dois secretários, que serão nomeados no próximo encontro, assim como a aprovação do regulamento.

Conforme o Edil José Luís Santos, “a criação e empossamento do CMJ  é extremamente importante para a Câmara Municipal da Boa Vista porque vai funcionar como um órgão consultivo na definição e materialização de políticas da juventude”.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade