Home » Actualidades » São Nicolau vai ter escola para invisuais

São Nicolau vai ter escola para invisuais

A ministra da Educação manifestou essa intenção do Governo, que poderá ficar efectivado a partir do mês de setembro.

A ilha de São Nicolau vai ter uma escola para invisuais. Esta foi uma das decisões derivadas da visita que a ministra da Educação e Inclusão Social, Maritza Rosabal.

Durante um encontro com autarcas do município de Tarrafal, a ministra da educação manifestou essa intenção do Governo, que poderá ficar efectivado a partir do mês de setembro.

Do outro lado, o edil tarrafalense, José Freitas de Brito, mostrou o apoio da edilidade a esse projecto, já que , como o próprio disse, vinham apoiando os estudos de um invisual na cidade da Praia que poderá um dos monitores desta escola.

Durante a sua estada em São Nicolau, a ministra visitou vários polos educativos da ilha, Centro de Dia do ICCA e reuniões com famílias e comités locais.

Acompanhada por uma comitiva, presidente do ICCA, Maria José Alfama, a Directora Geral de Inclusão Social, Mónica Furtado, e a Directora de Estudos, Planeamento e Cooperação do Ministério da Educação, Clarisse Silva, a Governante desloca-se, neste sábado, à ilha do Sal.

Na ilha do aeroporto , entre outras actividades, Maritza Rosabal vai estar presente na cerimónia de apresentação do Centro de Intervenção Socioeducativo Kim Barbosa – CISE.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade