Home » Actualidades » Mudanças climáticas “auscultado” pela Fundação José Maria Neves

Mudanças climáticas “auscultado” pela Fundação José Maria Neves

A ideia é debater sobre mudanças climáticas que estão entre os grandes desafios aos objetivos do desenvolvimento sustentável das nações.

A Fundação José Maria Neves para a Governança realiza no dia 22 de junho, a sua próxima conferência mensal tendo como tema as “Mudanças Climáticas”, e que terá lugar na UniCV, na cidade da Praia.

A ideia, conforme os promotores vai ser debater sobre mudanças climáticas que estão entre os grandes desafios aos objetivos do desenvolvimento sustentável das nações e, mais do que isso, constituem grave ameaça à própria existência humana.

“Cabo Verde enquanto país arquipelágico e, em consequência, especialmente vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas, não pode e nem deve ficar de fora deste debate”, assegura.

É nesta linha que a Fundação José Maria Neves para a Governança propõe este encontro de reflexão, organizado em dois moldes: “Mudanças climáticas: a última fronteira da responsabilidade humana” e“ Desafios dos pequenos estados insulares no financiamento de uma agenda sustentável”.

Essas duas perspectivas que  vão ser apresentadas pelo Embaixador António Lima  e pelo economista da PNUD,  Luca Roffarello, respectivamente.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados