Home » Actualidades » Fogo: PAICV debate “saúde e segurança social na ilha” em Julho

Fogo: PAICV debate “saúde e segurança social na ilha” em Julho

A evacuação de doentes do Fogo para Praia no centro do debate

A “Saúde e a Segurança Social na ilha do Fogo” estarão em debate no próximo dia 7 de Julho, na cidade de São Filipe, através de uma conferência organizada para inventariar a situação desses sectores na ilha do vulcão e elencar possíveis alternativas, promovida pelo grupo parlamentar do PAICV.

A realização dessa conferência, explica Eva Ortet, deve ao facto desses dois sectores, terem conhecido “algum retrocesso”, nomeadamente no que toca ao processo de transferência de doentes do Fogo para a Praia, situação que despoletou uma certa polémica na última semana.

A problemática de transferência de doentes continua, afirma a deputada, indicando que, neste momento, encontra-se a espera, no Hospital São Francisco de Asis, uma paciente que deve ser encaminhada de maca à capital.

Quanto as consultas de telemedicina, aquela parlamentar disse terem sido reduzidas, o que configura um outro retrocesso, já que, a seu ver, o método poderia diminuir a transferência de doentes.

Estas e outras situações relacionadas à saúde e segurança social na ilha do Fogo devem ser analisadas, conforme Eva Ortet, numa conferência que contará tanto com a presença dos deputados do PAICV, como com eleitos locais e forças vivas dos três municípios da ilha.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados