Home » Actualidades » Cabo Verde participa no 1º Concurso Internacional de Robot nos EUA

Cabo Verde participa no 1º Concurso Internacional de Robot nos EUA

Trata-se de um evento internacional, organizado pela First Global, que irá acontecer entre 16 a 18 de julho onde participam mais de 160 países do mundo.

Uma equipa constituída por quatro alunos e um professor do Liceu Ludgero Lima e Escola Técnica de São Vicente, irá representar Cabo Verde no próximo mês de julho, no primeiro Concurso Internacional de Robot a acontecer em Washington DC, Estados Unidos da América.

As equipas são compostas por alunos de ensino secundário que têm algum gosto pela tecnologia e inovação, sendo que se destaca como objetivo a criação de uma próxima geração de líderes científicos que trabalharão juntos para resolver alguns dos problemas mais prementes do mundo.

A First Global organiza um desafio anual de robótica internacional para promover o gosto pela Ciência Tecnologia, Engenharia e Matemática, entre os mais de dois bilhões de jovens de todo o mundo. Esta instituição pública, sem fins lucrativos, fornece o quadro para um desafio de robotização de estilo “olímpico”, onde uma equipa de cada país é convidada a participar num evento de robótica global que construa” pontes” entre alunos do ensino secundário, com diferentes idiomas, religiões e costumes, visando depositar neles aquela “semente” para a disseminação da informação e conhecimento nestes domínios nos seus próprios países, bem como garantir o acesso a redes internacionais nesta matéria.

É a primeira vez que Cabo Verde participa numa iniciativa desta natureza, perspetivando também ser este, um dos caminhos para o alcance de um dos desideratos que se tem para a educação que é o investimento na ciência, na inovação, nas redes e abertura dos nossos jovens ao mundo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados