Home » Actualidades » Nacional de futebol: Ultramarina, Mindelense e Académica do Porto Novo qualificam-se para as meias-finais

Nacional de futebol: Ultramarina, Mindelense e Académica do Porto Novo qualificam-se para as meias-finais

As formações da Ultramarina, Mindelense e Académica do Porto Novo preencheram as restantes três vagas para as meias-finais do campeonato nacional de futebol. A Ultramarina venceu o Vulcânicos por 2-1, enquanto que o Mindelense derrotou o Académico do Sal por 2-0. A Académica do Porto Novo qualificou-se como o melhor segundo classificado, depois de vencer o Paulense por 3-0.

A Ultramarina garantiu a passagem à segunda fase do Nacional, após vitória em casa do Vulcânicos por 2-1. Os golos da partida foram apontados por Patxik (2x), a favor dos sanicolauenses, e Adérito do lado dos foguenses. Com este resultado a Ultramarina chega aos 13 pontos, que lhe dão o primeiro lugar do grupo A. O Vulcânicos ficou em último lugar neste grupo com apenas quatro pontos.

O Mindelense venceu o Académico do Sal por 2-0, com ambos os golos a serem marcados pelo salense, Latxe. O tetra-campeão nacional chega aos 13 pontos, correspondente ao primeiro lugar do grupo B. Académico do Sal ficou nos cinco pontos com que entrou para a jornada.

A Académica do Porto Novo garantiu a vaga para segunda fase, reservada ao melhor segundo classificado. Depois de golear o Paulense por 3-0, os “estudantes” portonovenses aproveitaram ainda do empate, já tardio (2-2), entre o AJAC e o Onze Unidos.

Os golos de Tiuí, Xolote e Levidson deram a Académica os três pontos que lhe permitiram igualar o Onze Unidos  (10). A diferença esteve no “goal average” onde a Académica foi superior. No grupo A, o Onze Unidos jogou ante o AJAC e esteve até os 94 minutos, com a passagem nas mãos. A partir desse momento sofreu um golo através de uma penalidade, que ditou o resultado de 2-2. O AJAC averbou um total de cinco pontos.

Na Brava e a contar para o grupo C, o Sporting local empatou a zero com o Sporting da  Praia. Os “Leões” da capital, agora com 14 pontos, entraram para a jornada com a qualificação já garantida e disputaram este jogo já em modo de cumprimento de calendário. O Sporting da Brava, conjugando resultados de jogos de outros grupos, ainda tinha chances de se qualificar como segundo classificado, mas este empate revelou-se pouco para as suas ambições. Os bravenses terminam a sua participação no Nacional com nove pontos.

Neste mesmo grupo, o Derby conquistou uma vitória por 2-0 em casa do Sal-Rei. Os golos foram apontados por Tói e Yuran. Os derbianos chegaram aos 10 pontos, enquanto que o Sal-Rei não somou qualquer ponto.

Na primeira mão das meias-finais a Ultramarina recebe o Mindelense, ao passo que a Académica do Porto Novo recebe o Sporting da Praia.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados