Home » Actualidades » Empreendedorismo: Praia recebe Startup Grind

Empreendedorismo: Praia recebe Startup Grind

Fundada em Silicon Valley (Califórnia, EUA), a Startup Grind tem uma carteira de mais de 5.000 eventos promovidos desde a sua fundação, em 2010.

A capital de Cabo Verde vai receber a 2ª Edição do Startup Grind Praia.

O evento dedicado a jovens empreendedores pretende, segundo a organização, tansformar-se num “palco de intensas e ricas partilhas”.

A iniciativa acontece segunda-feira,22, num dos hotéis da capital e terá como orador-convidado Amílcar Aristides Monteiro, consultor empresarial e em planeamento estratégico, ex-diretor-geral da Indústria e Comércio (Ministério da Economia e Emprego) e ex-secretário executivo da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS).

Entres os objectivos do encontro está a missão de “dinamizar o mundo empresarial nacional”,  sobretudo a comunidade de empreendedores, para que “possam interagir com entidades influentes no meio empresarial, contribuindo, assim, para a educação, mentoria e criação de relações frutíferas que apoiam o empreendedor em todas as etapas da sua caminhada”.

A organização avança ainda em comunicado que, tendo em conta que “ser um empreendedor em Cabo Verde é sem dúvida um desafio”, “compartilhando esse desafio com os outros é uma ótima maneira de aliviar as pressões e dificuldades enfrentadas por aspirantes a profissionais de negócios”.

A Startup Grind é a maior comunidade de startup independente, educando, inspirando e conectando mais de 1.000.000 empreendedores em mais de 200 cidades.

Fundada em Silicon Valley (Califórnia, EUA), a Startup Grind tem uma carteira de mais de 5.000 eventos promovidos desde a sua fundação, em 2010 e, até agora, já ajudou milhões de empresários a encontrar mentoria, a conectar-se com parceiros, contratar colaboradores, na mobilização de financiamento e a alcançar novos clientes.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados