Home » Desporto » EFAT celebra 5º aniversário com gala

EFAT celebra 5º aniversário com gala

A gala foi considerada um “grande” ganho e motivo de festa, visto que Achada Grande Trás é tido como um dos bairros mais problemáticos da capital.

A Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) realizou, na tarde deste sábado, 17, uma gala para celebrar o quinto aniversário da sua fundação.

O evento que teve lugar no Polivalente Marrocos, em Achada Grande Trás contou com a presença de várias entidades, instituições e parceiros, caso, um representante da Presidência da República e do Director Geral dos Desportos.

A gala, considerada um “grande” ganho para a localidade, e um motivo de festa, visto que Achada Grande Trás é tido como um dos bairros mais problemáticos da capital, que nos últimos tempos tem convivido com casos de criminalidade juvenil, consumo de droga e prostituição, contou com o apoio da Câmara Municipal da Praia (CMP), do ICM-Maltauro, da Direcção Geral dos Desporto e do Ministério do Desporto.

A EFAT é uma associação sem fins lucrativos da qual fazem parte 120 atletas, dos quais, 80 masculinos e 40 femininos, com idade compreendida entre os 5 e os 16 anos, que visa a promoção social de adolescente e crianças daquele bairro da cidade da Praia, através de actividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão de valores e atitudes positivas às crianças e a sociedade em geral.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados