Home » Actualidades » Fogo: Dívidas do inter-ilhas 2013 serão pagas pelo Estado

Fogo: Dívidas do inter-ilhas 2013 serão pagas pelo Estado

O pagamento dessas dívidas que, agora, se concretiza, já havia sido manifestado pelo governo no ano passado

O Estado disponibilizou-se, enquanto parte arrolada no processo, para pagar as dívidas, num valor aproximado de sete mil contos, referentes à realização do torneio inter-ilhas 2013 na ilha do Fogo, aos operadores económicos do ramo hoteleiro e restauração/casa de pastos.

O pagamento dessas dívidas que, agora, se concretiza, já havia sido manifestado pelo governo no ano passado, altura em que o tribunal de São Filipe suspendeu o julgamento para permitir as partes negociarem, no caso que opõe um grupo de doze operadores e a Associação Regional de Futebol. Uma dívida cujo valor oscila entre os 80 mil escudos (mínimo) e até 1.100 mil escudos (máximo).

Caso sejam liquidadas até Agosto deste ano, o valor global das dívidas que comportam 5.424 contos, somados à taxa legal de juros de oito por cento/ano, os honorários do advogado no valor de 10% e os custos relativos ao preparo inicial de julgamento e de notificação avulsas, ascende a 7.154 contos

Com a manifestação de interesse por parte do governo em liquidar as dívidas, o representante dos operadores e do Ministério Publico, em São Filipe, trabalham, agora, para o fecho do dossiê a ser encaminhado ao Governo para a sua liquidação.

De realçar que a acção de reivindicação do pagamento das dívidas do torneio inter-ilhas deu entrada no tribunal de São Filipe em Dezembro de 2013, tendo sido arroladas a Associação Regional de Futebol, o Estado de Cabo Verde, os Municípios de São Filipe e dos Mosteiros e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

As dívidas referem-se ao  alojamento e a alimentação das caravanas entre os dias 23 de Julho e 04 de Agosto de 2013.

JN c/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade