Home » Actualidades » Nish Wadada na Europa para vários festivais de Verão

Nish Wadada na Europa para vários festivais de Verão

Roménia, Polónia, Inglaterra, França e Itália são alguns países por onde Nish Wadada irá actuar.

A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada – vencedora dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional com a música Jah Calling –  já se encontra na Europa, para dar início ao seu “Summer Tour 2017”.

O intenso tour começa já esta sexta-feira, 16, em Caen, França, dando assim início a mais uma caminha de Nish Wadada pelos palcos do mundo.

Durante quase cerca de três meses, a artista de São Nicolau vai percorrer esse continente, de França à Polónia, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda e Alemanha, participando naqueles que são os mais conceituados festivais de Reggae na Europa.

Mundial Festival- Tilburg, Polónia ou Reggae Jam Festival- Bersenbruck, Alemanha, só para citar alguns.

Para Nish Wadada “viajar, levando o nome de Cabo Verde além-fronteiras”, é um dos “maiores prazeres” da sua vida “enquanto artista e mensageira da mensagem Reggae” e “poder fazê-lo em crioulo é um orgulho”.

A Diva do Reggae crioulo não esconde que o contacto direto com o público é fundamental para “passar a mensagem” e é no palco, fazendo o que melhor sabe – cantar – que Nish Wadada se sente “realizada”.

Na Europa Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com conceituados labels (editoras) estrangeiros, entre eles o Dub-o-Matic Records, Roma e os Mystical Powa, Napoles, ambos em Itália e os Equal Brothers, Biarritz, França.

Paralelamente, Nish Wadada irá participar em alguns eventos de alguns festivais por onde vai passar relacionados com o papel e consciencialização do poder das mulheres no mundo da música e, em especial no mundo do Reggae.

O tour servirá de promoção do seu álbum Jah Calling,( nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França 2016 – Victoires du Reggae) mas também dos seus vários singles e vinis, no mercado, entre eles, o tema Refugees, numa altura em que o mundo vive uma intensa crise de refugiados, há qual, na opinião da artista “ninguém pode ficar indiferente”.

O Summer Tour encerra na Roménia, em Vidra Lake, onde Nish Wadada irá actuar no “One Love Festival”.

Confira as datas:

16/06 – Rast’Art Festival- Caen, França

21/06 – Fête de la musique-Paris, França

24/06 – Mundial Festival- Tilburg, Polónia

29/06 – Bass Camp- Rudanka Rymanowska, Polónia

30/06 – University of Dub- Londres, Inglaterra

19/07 – Bababoom Festival-  Fermo, Itália

21/07 – Irie Vibes Festival- Kortmark, Bélgica

28/07 – Summer Vibrations Festival- Sélestat, França

29/07 – Reggae Jam Festival- Bersenbruck, Alemanha

30/07 – Rotterdam Reggae Festival- Roterdão, Holanda

3 a 7/08 – One Love Gathering- Vidra Lake, Roménia

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados