Home » Desporto » Farto de “perseguição”: Cristiano Ronaldo quer “abandonar” Real Madrid

Farto de “perseguição”: Cristiano Ronaldo quer “abandonar” Real Madrid

O melhor jogador do mundo, o português CR7, pode estar mesmo de saída do Real Madrid, e de Espanha, já em Julho.

O principal motivo são as mais recentes acusações de fraude fiscal.

Segundo avança o jornal desportivo luso “A Bola”,  na edição desta sexta-feira, 16, o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo (o CR7), já falou com o presidente do clube, Florentino Pérez, e deverá anunciar a sua decisão já no próximo mês, depois do período de férias que se seguirá à participação de Portugal na Taça das Confederações. Fontes do clube madrileno, no entanto, confirmam ao jornal espanhol “A Marca”, que a conversa existiu, mas que o clube está a tentar segurar o jogador português.

Por sua vez, “A Bola” cita “fonte segura”, para dizer que a “decisão está tomada”, embora o jogador português não a tenha tomado de “ânimo leve”. O motivo prende-se com o facto de Cristiano Ronaldo estar “desiludido” com a situação levantada pela autoridade tributária espanhola, que o acusa de fuga ao fisco. Ronaldo diz-se “vítima de perseguição” e recusa-se a ser “o palhaço no circo”.

Segundo o mesmo jornal, a decisão já terá sido tomada há dois ou três meses, tendo Cristiano pensado em falar com Florentino Pérez dois meses antes do final da época. Não o terá feito para não prejudicar os objectivos do clube de ganhar a liga espanhola e a Champions, mas, agora, que esses objetivos foram alcançados, não quis adiar mais. A ideia é sair já em Julho, quando terminar a prestação da selecção portuguesa na Taça das Confederações – que começa, este final de semana, na Rússia -, e quando chegar ao fim o período de férias.

“A Marca” confirma, esta sexta-feira, a notícia avançada por “A Bola”, acrescentando que fontes do clube madrileno ainda têm esperança de que o craque português reconsidere, em função dos desenvolvimentos da situação fiscal e da “pressão” que os dirigentes madridistas poderão fazer junto do jogador para que permaneça no clube.

Incerto é o destino de Ronaldo quando (ou se) sair de Espanha, sendo que a liga inglesa ou francesa podem ser opções, nomeadamente, o Manchester United ou o Paris Saint German.

CR7 sempre disse que tinha sido feliz em Manchester, mas que queria terminar a carreira no Real. Daí ter, recentemente, renovado o contrato com o clube de Madrid, até 2021.

No final de Maio, numa entrevista ao jornal “La Sexta”, Ronaldo queixou-se de ser assobiado no Santiago Bernabéu, lembrando-se que em Manchester os adeptos nunca o trataram assim. Ainda assim, reiterou intenção de ficar em Madrid, até “aos 41 anos”.

Na terça-feira, 13, o Ministério Público de Madrid (capital da espanha) acusou Cristiano Ronaldo de ter, de forma “consciente”, criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. O futebolista português é acusado de quatro delitos contra os cofres do Estado, cometidos entre 2011 e 2014, que contabilizam uma fraude tributária de 14.768.897 euros.

CR7 nega tudo, dizendo estar de consciência tranquila.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade