Home » Actualidades » Destaques da edição 511 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 511 do Jornal A NAÇÃO

REAJUSTE GOVERNAMENTAL

CONHEÇA OS QUATRO “REFORÇOS” DE ULISSES

O Governo vai ser reforçado, em breve, por quatro secretários de Estado: Fernando Wahnon, Paulo Veiga, Jorge Benchimol e Crisanto Barros. Negócios Estrangeiros, Economia e Ensino Superior são as áreas a serem contempladas por Ulisses Correia e Silva, na primeira mexida da sua equipa governativa.

Fundo do Turismo vai ser capitalizado na Bolsa de Valores

É a forma encontrada para dar resposta às demandas “urgentes” do sector. Outra das novidades é a criação do Instituto do Turismo e Inspecção de Jogos, que vai funcionar como um organismo único.

NACIONAL DE FUTEBOL

TRÊS VAGAS PARA SEIS EQUIPAS NAS MEIAS-FINAIS

As três equipas que vão acompanhar o Sporting da Praia, nas meias finais do Campeonato Nacional, serão conhecidas este fim de semana, após os jogos referentes à última jornada da fase de grupos. Mindelense, Académica do Porto Novo, Ultramarina, Onze Unidos, Sporting da Brava e Derby, todas aparecem com chances de chegar às meias finais.

ASSOMADA acolhe primeira Expo-Santiago

Evento acontece em Novembro, e é uma “plataforma” de encontro dos agentes económicos dos vários sectores de actividades da ilha de Santiago, com realce para o mundo rural. A ideia é potenciar e viabilizar novas oportunidades de negócios.

LICEU “AMÍLCAR CABRAL” (SANTA CATARINA)

DIRECÇÃO ACUSADA DE USAR BOLSAS DE ESTUDO PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS

O novo director do Liceu, Manuel do Rosário, admite o facto, mas diz que não sabia que a verba em causa tinha destinatário certo.

UM ANO DEPOIS…

PROFESSORES CONTRATADOS REVIVEM DRAMA DO DESEMPREGO

Os docentes recrutados por “contrato de trabalho a termo”, voltam a reviver o mesmo drama do ano passado, após lhes ter sido comunicado que terão de se submeter, novamente, a concurso para próxima contratação. Desesperada, a classe pede a revisão dessa política pelo Ministério da Educação, avisando que, se nada mudar, partirá para outras formas de protesto.

Encontra, ainda, nesta Edição do Jornal A NAÇÃO, nº 511, desta quinta-feira, 15 de Junho de 2017, o já habitual Caderno ETC., a par das opiniões de Adriano Lima, Arsénio Fermino de Pina, Paulino Tavares e de Valdemiro Lopes; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados