Home » Actualidades » Destaques da edição 510 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 510 do Jornal A NAÇÃO

BANCO SINO-ATLÂNTICO

BCV DESCONHECE DOSSIÊ

O empresário chinês David Chow pretende criar, na Cidade da Praia, o Banco Sino-Atlântico. O memorando foi assinado em Macau, entre o Governo e Chow. O Banco de Cabo Verde, entidade com competência exclusiva no licenciamento de instituições financeiras, diz não saber de nada.

AMBIENTE

SANTIAGO QUER “OBSERVAÇÃO” DE TARTARUGAS COMO PRODUTO TURÍSTICO

Começou a época oficial da desova, nidificação e eclosão dos ovos das tartarugas, que se estende até Dezembro. A Associação “Caretta Caretta”, de Santa Cruz (no interior de Santiago), quer transformar “estes momentos mágicos e imperdíveis” em chamarizes para a atracção de turistas.

ECONOMIA

LEI DA AGUARDENTE VAI SER REVISTA

O Governo está a trabalhar na alteração da lei que regula a produção e comercialização da aguardente feita de cana de açúcar. A ideia é acomodar as preocupações dos produtores, que defendem novo período para o início da produção. Em vez de Janeiro, preferem o mês de Novembro.

VENDA À PORTA DAS ESCOLAS

ENTRE A SAÚDE DOS ALUNOS E O GANHA-PÃO DAS RABIDANTES

Qual faca de dois gumes, a venda de guloseimas e alimentos à porta das escolas continua nas mesmas condições que há anos atrás, apesar de proibida por lei. De um lado, estão os riscos para a saúde e segurança alimentar dos alunos, e, do outro, as vendedeiras que procuram a sobrevivência através desse ganha-pão.

SHOWS DE ANSEMO RALPH

FÃS REVOLTADOS COM A NÃO-DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO

Mais de um mês depois do cancelamento dos shows de Anselmo Ralph em Cabo Verde, boa parte daqueles que adquiriram ingressos não foram ainda reembolsados o seu dinheiro. A Multi-eventos, empresa cabo-verdiana ligada ao processo, lava as mãos e remete as culpas para o Grupo Chiado, entidade responsável pelo cantor angolano.

CAN’2009

CABO VERDE E UGANDA COM HISTÓRICO DE EQUILÍBRIO

Neste sábado, 10, a Selecção Nacional de Futebol inicia, em casa, a sua caminhada rumo ao CAN’2019, prova que se realiza nos Camarões. Nesta primeira jornada do Grupo L, Cabo Verde recebe o Uganda, selecção com a qual os “Tubarões Azuis” possuem um histórico de confrontos equilibrado.

Afora as manchetes em pauta, esta Edição do Jornal A NAÇÃO, nº 510, desta quinta-feira, 08 de Junho, traz, também, as opiniões de José Manuel Pires Ferreira, Ricardino Neves, e de Carlos Carvalho ; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados