Home » Cultura » Alberto Koenig marcado pela originalidade e versatilidade

Alberto Koenig marcado pela originalidade e versatilidade

Alberto Koenig, de nome próprio Agnelo Alberto Koenig Pinto Sousa Mendes, nasceu em Havana, Cuba a 22 de Junho de 1988. Filho de pais cabo -verdianos, um destes o conhecido músico Mário Lúcio, hoje com 28 anos é reconhecido pela originalidade nas suas composições, criatividade e interpretações.

Desde muito cedo Alberto Koenig ouviu muita música, desde Mozart, Miles Davis a Youssou N’Dour e Djavan. Começou o seu percurso musical como percussionista do grupo “Raiz di Polon”. Dos 11 aos 13 anos foi percussionista do “Meia Culpa” grupo formado por filhos dos integrantes do “Simentera” e “Batukal”.
Actuou pela primeira vez no espaço do Quintal da Música, na Cidade da Praia. Mas foi com o grupo “TC” que Alberto Koenig ganhou o impulso musical. A partir daí começou a percorrer o caminho como guitarrista, cantor e compositor. Continuou neste grupo musical até os seus 16 anos junto com Djodje e Willy.
Mais tarde fundou uma banda “BPM” com alguns elementos do “DAW” e “Batukal”, onde pela primeira vez encarnou o papel de vocalista. Tempos depois, este grupo terminou, e Alberto seguiu na música sozinho. “Comecei a ganhar coragem de subir ao palco sozinho e, aprendi a encarar o público como ouvinte em vez de júri”, confessou ele.
Além dos próprios concertos, Koenig participou em grandes eventos como a abertura do “Fesquintal de Jazz”, na “Feira Internacional de Música” em 2007 – Fortaleza/Brasil e na Feira Internacional de Gastronomia de Gramado” em 2009, Brasil. Também foi um dos vencedores do Festival Vis-a-Vis, que pretende apoiar a internacionalização da música africana e visa colocar músicos em contacto com produtores e programadores de Espanha
Com o seu estilo próprio, este jovem músico, cantor e compositor mostra-se muito versátil. Entrelaça ritmos africanos como o Soul music, Jazz, Funk, Club, MPB, Reggae.
LN C/ Sintonia

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados