Home » Actualidades » São Nicolau: Câmara do Tarrafal e IEFP assinam protocolo de cooperação

São Nicolau: Câmara do Tarrafal e IEFP assinam protocolo de cooperação

O protocolo assinado entre essas entidades, enquadra-se na política do Governo em implementar o Subsídio de Desemprego em Cabo Verde.

 

A Câmara Municipal do Tarrafal, São Nicolau, e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)  vão passar  a cooperar  a partir de agora com o objetivo de ter nos serviços locais “janelas únicas” para todos os serviços do  IEFP em matéria de emprego e empregabilidade.

O protocolo de cooperação, assinado nesta quinta-feira, também enquadra-se na política do Governo em implementar o Subsídio de Desemprego em Cabo Verde. Isto porque segundo o presidente do IEFP,  as ilhas de São Nicolau e Boa Vista são as mais “preocupantes” devido a carência de formação profissional.

Dessa forma, no entender de Paulo Santos,  “tem que haver uma parceria forte para que haja resultados positivos”, especialmente na hora da implementação desse subsídio, que poderá acontecer brevemente.

Do lado da edilidade, através desse protocolo,  poderá reforçar o exercício do poder local na promoção de emprego dos seus munícipes, disponibilizando o acesso a medidas ativas  e ainda prestando apoio e acompanhamento personalizado.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade