Home » Ambiente » Energia Limpa: “Brava 100% Renovável” apresentada na Praia

Energia Limpa: “Brava 100% Renovável” apresentada na Praia

O projecto é de um emigrante cabo-verdiano residente nos EUA. Prevê-se que esteja em funcionamento ainda em 2017.  

 

“Brava 100% Renovável” é tema de um projecto a ser apresentado, esta sexta-feira, 26, na CERMI (Centro de Energias renováveis e Manutenção Industrial),  em Palmarejo Grando (na Cidade da Praia).

O acto será presidido pelo ministro da Economia, José Gonçallves, contando com a presence do Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Cabo Verde, Donald Helfin, além de engenheiros, especialistas  e empresas norte-americanas, que farão a apresentação da tecnologia e do projecto da “Cape Verde Wind”.

A “Cape Verde Wind”, empresa privada do emigrante cabo-verdiano nos EUA, Júlio Rodrigues, apresentou, recentemente, ao Governo de Ulisses Correia e Silva, um projecto na área de energia, que visa transformar a Ilha da Brava em “100% Renovável”, ainda em 2017.

O projecto de Júlio Rodrigues tem, também, “outras components importantes”, designadamente: a formação e capacitação de t

´eecnicos nacionais no CERMI, apresentação do protótipo experimental de sistemas de contentores para formação, investigação e sua utilização em zonas remotas, para a produção da electricidade.

“É encarado como oportunidade de negócio para o País, sobretudo pela possibilidade de exportação desta tecnologia para o nosso continente, no quadro do programa ‘Power África’, promovido pelos EUA, onde Cabo Verde poderá atrair investimento Americano e estabelecer-se como plataforma de produção e exportação de produtos e serviços ligados às energias renováveis”,lê-se na Nota do Governo, remetido à Imprensa.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados