Home » Actualidades » Ilha Brava: Associação promete “melhoria da qualidade de vida” dos furnenses

Ilha Brava: Associação promete “melhoria da qualidade de vida” dos furnenses

O Presidente Sidney Fernandes considera, também, “fundamental”, a atracção e o recrutamento de novos associados.

 

O Presidente da Associação Comunitária para o Desenvolvimento (ACD) de Furna promete realizar actividades de promoção e desenvolvimento daquela  localidade portuária da Ilha Brava, visando “a melhoria e a qualidade de vida” dos seus habitantes.

Sidney Magal dos Santos Fernandes, que falava ao  A NAÇÃO, na sequência da renovação dos órgãos sociais da colectividade furnense,  listou as prioridades para o período de 2017-2019, com destaque para a promoção de actividades económicas e geradoras de rendimentos, recreação e desporto, habitação, saneamento público, incremento da prática e do espírito de solidariedade e ajuda mútua, valorização dos recursos locais, entre outros.

“Promoveremos o desenvolvimento de um trabalho com responsabilidade, dedicação e transparência, em todos os domínios, para que possamos entregar à comunidade, em 2019, o que acabamos de prometer”, enfatiza, notando que, “com a concretização das nossas prioridades”, teremos uma ACD “mais sustentável, capaz de responder todas as pretensões da comunidade, ter a sua própria sede”, e  reforçar, ainda mais, as relações de parcerias, “para podermos ter uma Associação mais consistente e uma comunidade mais desenvolvida, unida e activa”.

Sidney Fernandes considera, também, “fundamental”, a atracção e recrutamento de novos associados, principalmente, dos “com grandes conhecimentos”, dinâmicos e actuantes. “Eles trazem sangue novo, ideias inovadoras e perspectivas actualizadas e ousadas”, justifica.

A cooperação, permuta e socialização de experiências com outras ACD têm sido de “grande relevância” para a colectividade furnense, que “tem estado a dar e a também receber”.

“Várias associações querem seguir os nossos passos, em termos de organização. Isso traz-nos mais motivação para continuarmos a fazer o nosso trabalho, principalmente, no concernente ao combate e redução da insuficiência económica, que assola o País, e, em particular, a Ilha Brava”, pontua Fernandes.

Sidney Magal Fernandes que viu o seu mandato renovado para mais dois anos, garante que “aACD de Furna é uma marca de sucesso pelo trabalho feito, pelo prestígio e visibilidade que confere” à colectividade.

E conclui: “Continuaremos a trabalhar arduamente, para engrandecermos e desenvolvermos, ainda mais, a nossa querida e emblemática comunidade, privilegiando, em simultâneo, o associativismo e o equilíbrio financeiro”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados