Home » Actualidades » Ulisses Correia recebe Ministro dos Negócios Estrangeiros da China

Ulisses Correia recebe Ministro dos Negócios Estrangeiros da China

A República Popular da China tem sido um dos mais importantes parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde, tendo em conta número e o impacto das ações de cooperação desenvolvidas.

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, recebe, este sábado, 20 de Maio, a visita de cortesia do Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Wang YI.

Após o encontro, segundo uma nota oficial, acontece um encontro de alto nível, que contará com a abertura do Primeiro-Ministro,  Ulisses Correia e Silva, entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros da China e o seu homólogo Cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares, onde aflorarão questões inerentes à agenda dos dois países.

O respetivo encontro, que decorre na sala de reuniões do Ministério da Saúde, Palácio do Governo,  conta  com as presenças, da parte chinesa, do Diretor Geral do Departamento de África, Lin Songtian, do Diretor Geral do Departamento de Organizações e Conferências Internacionais, LI Junhua, o Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, e o Vice-Diretor Geral do Departamento de Informação, Geng Shuang.

Da parte Cabo-verdiana, marcam presença a Embaixadora de Cabo Verde na China, Tânia Romualdo, o Diretor Nacional da Política Externa, o Embaixador Júlio Morais, e do Conselheiro Político e Diplomático do Primeiro-Ministro, o Embaixador Júlio Herbert.

Refira-se que a República Popular da China tem sido um dos mais importantes parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde, tendo em conta número e o impacto das ações de cooperação desenvolvidas. Uma cooperação que tem sido cada vez mais ampla e, gradualmente, vai-se consolidando e ganhando substância, abrangendo quase todas as áreas do desenvolvimento económico e social de Cabo Verde.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados