Home » Mundo » Mali constrói 602 casas para seus cidadãos residentes nos EUA

Mali constrói 602 casas para seus cidadãos residentes nos EUA

A contribuição do Governo consiste em facilitar a atribuição das terras, enquanto o pré-financiamento fica a cargo do BIM.

 

Seiscentos e duas casas serão construídas, brevemente, no Mali, a favor dos malianos residentes nos Estados Unidos da América (EUA).

Uma convenção sobre estas obras – Segundo a Panapress – , estimadas em 37 biliões de francos CFA (quase 62 milhões e 800 mil dólares norte-americanos), acaba de ser assinada entre o Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana, o Banco Internacional para o Mali (BIM), a Associação Mali Milionário Clube (MMC) e a empresa SACO Cameroun Branch Mali.

A cidade, cujas obras deverão iniciar-se nos próximos meses, vai permitir aos Malianos residentes nos Estados Unidos e confrontados com problemas de alojamentos, terem uma casa no país.

O projecto entra no quadro da contribuição do Ministério dos Malianos do Exterior, para o aumento do parque habitacional do Mali, um dos objectivos da Estratégia Nacional de Convenção do Alojamento (SNL), adoptada pelo Governo, a 10 de Outubro de 1995.

A contribuição do Governo maliano para a realização deste projecto consistirá em facilitar a atribuição das terras, enquanto o seu pré-financiamento caberá ao BIM.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados