Home » Actualidades » Lançada primeira ligação “ferry” entre a Rússia e a Coreia do Norte

Lançada primeira ligação “ferry” entre a Rússia e a Coreia do Norte

O navio tem capacidade para 200 lugares e dispõe de 40 camarotes, assim como de bares e uma sala de Karaoke.

 

A primeira ligação marítima em “ferry” entre a Rússia e a Coreia do Norte, destinada a atrair turistas chineses, foi lançada por uma empresa russa, quinta-feira, 18, quando as relações de Pyongyang e o Ocidente se encontram particularmente tensas.

A cadeia russa de televisão Rossia 24 difundiu as imagens de um navio no porto de Vladivostok, indicando que a aproximação de curiosos havia sido impedida por causa de um saco suspeito abandonado.

Os passageiros potenciais da ligação incluem “trabalhadores norte-coreanos a trabalhar na Rússia e turistas do Norte da China a quem falta o mar”, afirmou à agência France-Presse, o director da empresa “InvestStroiTrest”, Vladimir Baranov.

De acordo com o gestor russo, 60 turistas chineses já fizeram reservas de lugares para a próxima viagem do navio, que tem uma capacidade para 200 lugares e dispõe de 40 camarotes, assim como de bares e uma sala de Karaoke.

O navio “transportará ainda mercadorias, porque a situação atual é terrível do ponto de vista logístico: o transporte de mercadorias entre Vladivostok e Rajin demora 22 dias”, acrescentou Baranov.

A viagem do “ferry” demorará cerca de nove horas.

De acordo com Vladimir Baranov, a ligação marítima suscitou também o interesse das agências de turismo russas, que nela veem potencial de negócio.

Na passada segunda-feira, 15, o Presidente russo, Vladimir Putin, considerou “contraprodutivo e perigoso um novo lançamento na véspera de um míssil norte-coreano, mas apelou também ao fim da “intimidação da Coreia do Norte”, em benefício de uma solução pacífica.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados