Home » Actualidades » Zany Filomeno vítima de atentado a tiro 

Zany Filomeno vítima de atentado a tiro 

As balas não atingiram a vitima e, desesperada, Zany Filomeno pede a protecção das autoridades e da população porque teme pela sua vida.

Pelo menos, oito perfurações contamos na parte exterior da residência da estilista e proprietária das Confecções Zany Filomeno. Zany que, conforme conta, foi vítima de atentado a tiro na noite de ontem, por volta das vinte e duas horas.

Abandonada a sua própria sorte, Zany, depois de ter colaborado com a justiça, continua, segundo diz, a temer pela sua vida, e depois da tentativa de ontem, volta a pedir a protecção das autoridades começando pela polícia judiciaria onde prestou declarações a RTC.

Relativamente às ameaças, Zany Filomeno confessa que, de há dois meses para cá, vem sendo, constantemente, ameaçada e prefere não avançar o nome do autor das ameaças.

Zany Filomeno termina dizendo, uma vez mais, que o Estado de Cabo Verde não cumpriu com a sua palavra. Ou seja, prometeu-lhe protecção para colaborar com a justiça e depois a abandonou.

Recorde-se que, Zani Filomeno Soares Moreno, cuja colaboração com a justiça cabo-verdiana levou à detenção, no âmbito da operação Voo da Águia, de vários dos principais responsáveis da organização criminosa a que pertencia, foi libertada no dia 8 de Outubro de 2013, da cadeia de São Martinho, na Praia, onde cumpria pena.

Conhecida como “Baronesa da Droga”,  foi uma peça importante no processo que levou à condenação de cinco arguidos, acusados pelo Ministério Público, de envolvimento no crime de tráfico de droga, associação criminosa e lavagem de capital, a penas superiores a 20 anos de cadeia.

Fonte: RTC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados