Home » Sociedade » UniCV celebra dia do fascínio das plantas com conferência

UniCV celebra dia do fascínio das plantas com conferência

No evento, que acontece esta quinta-feira (18), vai ser apresentado alguns temas como a “Biogeografia de Cabo Verde”.

 

Casa da Ciência da Praia da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV)  celebra o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, assinalado esta quinta-feira, com a realização de uma conferência relativa à temática.

Entres os assuntos abordados na conferência constam  a “Biogeografia de Cabo Verde” e a Exposição de Plantas Endémicas de Cabo Verde. Isso além de outros temas como “Aspetos morfoanatómicos das Fanerógamas marinhas de Cabo Verde, Halodule wrightii e Ruppia marítima“ e “Plantas de Cabo Verde”.

O evento é realizado em parceria com a European Plant Science Organisation (EPSO), ong internacional que pretende-se com esta iniciativa fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas.

Por outro lado, a EPSO quer mostrar a importância do estudo das plantas na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares.

Da parte da Uni-CV, além da conferência  está ainda agendada uma visita-guiada à exposição “No Início era a Semente”, no espaço da Casa da Ciência da Praia, na Escola Grande, Plateau.

Após essas actividades, segue-se a apresentação do projecto Artistas e Criadores da Uni-CV com leitura de contos e um Workshop de pintura em tela.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados