Home » Actualidades » Sal Beach Soccer: Pú Brito aguarda prestação mais positiva

Sal Beach Soccer: Pú Brito aguarda prestação mais positiva

Cabo Verde inicia a sua participação no torneio frente a Inglaterra às 16:15.

O selecionador nacional de futebol de praia, Pú Brito, aguarda uma boa prestação do combinado nacional, na edição deste ano do Sal Beach Soccer, como fruto da experiência alcançada em 2016.

“Espero que a equipa tenha uma prestação muito mais positiva e quiçá fazer alguma surpresa”, disse em entrevista ao A NAÇÃO.

O Sal Beach Soccer arranca no Sal esta sexta-feira a partir das 15 horas com o jogo Portugal – Alemanha. Cabo Verde inicia a sua participação no torneio frente a Inglaterra às 16:15. No segundo dia jogam Portugal contra a Inglaterra e Cabo Verde contra Alemanha. Já no último dia acontece finalmente o duelo luso, entre Cabo Verde e Portugal, mas isto só depois do Alemanha Inglaterra. Os jogos para os portadores de paralisia cerebral põem frente-a-frente Cabo Verde e Portugal no sábado e no domingo.

O estágio de preparação para o Sal Beach Soccer começou na quinta-feira da semana passada, com um esforço da FCF para que os jogadores chegassem ao Sal todos no mesmo dia. Pú Brito chamou 10 jogadores para o evento, quando a intenção era de que fossem 12. Cinco dos convocados jogam na ilha do Sal, são os casos de Manú (Palmeira), Vlá (Académica do Sal), Chiquinho (Juventude), Tonass (Santa Maria) e Djuna (Florença). Da Boavista chegam Henry (Sal-Rei) e Germano Brito (jovem revelação do Africa Show). Da cidade da Praia foram chamados Edmilson e João Mário, ambos dos Travadores. Marlon do Sporting de Porto Novo é o único representante da ilha de Santo Antão.

Portugal é claramente a favorita depois de ter arrecadado o troféu na primeira edição. Já a seleção anfitriã, Cabo Verde, em 2016 estreou-se em competições da modalidade, numa experiência pouco conseguida e que culminou com o último posto. Contudo as expectativas é de que Cabo Verde, agora com um pouco mais de experiência, tenha uma prestação bem diferente.

O futebol de praia em Cabo Verde ainda é uma modalidade, onde oficialmente pouco se tem feito. Entretanto da data da participação no Sal Beach até ao final do ano, Cabo Verde obteve ganhos na modalidade. Primeiramente foi a sua inclusão no ranking da FIFA para a modalidade no modesto 81o posto e posteriormente a entrada para a qualificação para uma CAN.

Estes foram apenas os primeiros passos para uma anunciada estruturação da modalidade em Cabo Verde por parte da Federação Cabo-verdiana de futebol (FCF).

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados