Home » Actualidades » Perfil de Género de Cabo Verde: Ministério das Finanças promove atelier de socialização

Perfil de Género de Cabo Verde: Ministério das Finanças promove atelier de socialização

O Perfil de Género é uma iniciativa que tem sido realizada em outros países, numa estreita parceria entre o BAD e a ONU Mulheres.

A convite do Governo de Cabo Verde, uma missão do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) encontra-se no país, desde o dia 8 de maio, para a elaboração do Perfil de Género em Cabo Verde, em parceria com a ONU Mulheres.

O Perfil de Género é uma iniciativa que tem sido realizada em outros países, numa estreita parceria entre o BAD e a ONU Mulheres.

Este instrumento sumariza as questões, as necessidades e as recomendações para o avanço da igualdade de género e do empoderamento das mulheres.

No caso de Cabo Verde, pretende-se que o Perfil de Género seja mais um instrumento que se somará aos já existentes, nomeadamente, o Programa de Governo, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e o Plano Nacional de Igualdade de Género, no que se refere à visão global a nível de políticas públicas e iniciativas legislativas, bem como judiciais.

Por outro lado, pretende-se que seja um documento orientador para futuros programas da ONU Mulheres, em Cabo Verde, e do Banco Africano de Desenvolvimento, bem como, para outros parceiros de desenvolvimento, tanto nacionais como internacionais.

Neste âmbito, o Ministério das Finanças, como promotor do projeto Perfil de Género em Cabo Verde, promove o atelier de socialização dos resultados preliminares, recolhidos durante essa missão BAD, em parceria com a ONU Mulheres.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados