Home » Actualidades » Destaques da edição 507 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 507 do Jornal A NAÇÃO

POLÉMICA

ACORDO NOSI/HUAWEI INCOMODA EMPRESAS DAS TICS

Argumentam que a abrangência dessa parceria pode pôr em causa a sustentabilidade do mercado da governação electrónica em Cabo Verde.

COMUNICAÇÃO

DESCOORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

Na última semana aconteceram vários episódios que denotam uma certa descoordenação no Executivo de Ulisses Correia e Silva. A questão relacionada com o subsídio de exclusividade dos oficiais de Justiça, o fim da injecção de capitais na TACV e o caso “Matchu Lopes” demonstram esse défice de articulação e comunicação no seio do Governo.

SANTO ANTÃO

EDIFÍCIOS HISTÓRICOS A CAIR AOS PEDAÇOS

O destaque vai para Ribeira Grande, onde os casos mais preocupantes são a casa onde viveu o administrador João Serra, em Ponta do Sol, a residência onde nasceu o químico Roberto Duarte Silva e, ainda, a casa onde viveu a poetisa Gertrudes Ferreira Lima, em Penha de França.

SÃO VICENTE

OBRAS DE HOTEL NO ANTIGO CONSULADO INGLÊS SÓ DAQUI A TRÊS MESES

O anúncio anterior datava de Agosto do ano passado. A empresa responsável pelo empreendimento justifica o atraso com a entrega e a aprovação dos projectos.

CV TELECOM

CONTAS DE 2016 APONTAM PARA DÉFICE NA ORDEM DOS 120 MIL CONTOS

Empresa pode sair do vermelho, se conseguir convencer o Governo a reduzir o percentual da renda anual que tem de pagar ao Estado. Se o contrato de concessão for alargado, terá, também, uma folga na amortização dos investimentos. O certo é que, as coisas como estão neste momento, o prejuízo ronda os 120 mil contos.

ECONOMIA

TURISMO COM FRACO CRESCIMENTO ENTRE JANEIRO E MARÇO

A taxa de crescimento do turismo no primeiro trimestre deste ano não foi além dos 2,4 por cento (%), comparativamente ao mesmo período de 2016/2015, que foi de 17,2%. Mesmo que, na altura, esse aumento se tenha ficado a dever ao “boom” do desvio de turistas do Norte de África.

SAL BEACH SOCCER

EXPECTATIVAS ECONÓMICA E TÉCNICA ACRESCIDAS

Este fim de semana, a ilha do Sal volta a acolher o torneio quadrangular de futebol de praia: o Sal Beach Soccer. Acredita-se no retorno económico, através do que fica no país e da promoção como destino turístico. A selecção alemã é a única estreante na prova, onde a expectativa é que o selecionado crioulo consiga fazer bonito.

Além das matérias sobreditas, encontra, também, nesta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 507, desta quinta-feira, 18 de Maio, o Caderno ETC; assim como as opiniões de Benfeito Mosso Ramos, Ricardino Neves, Alcides Graça e José Vicente Lopes;  a Coluna de Filinto Elísio; e a Crónica de Geremias S. Furtado.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados