Home » Actualidades » Atletismo: Gracelino Barbosa conquista terceira medalha de ouro no campeonato do mundo

Atletismo: Gracelino Barbosa conquista terceira medalha de ouro no campeonato do mundo

Desta vez a glória do tarrafalense esteve nos 400 metros barreiras.

O atleta paralímpico, Gracelino Barbosa, conquistou a sua terceira medalha de ouro no campeonato do mundo de Banguecoque. Desta vez a glória do tarrafalense esteve nos 400 metros barreiras.

Depois de ter alcançado o primeiro lugar nas modalidades dos 100 e 110 metros na entre a terça e quarta-feira passadas, Gracelino Barbosa, voltou a subir ao pódio do campeonato do mundo na Tailândia e novamente com uma medalha de ouro.

No cerimónia de encerramento do campeonato do Mundo de Banguecoque, o atleta paralímpico foi distiguido com o troféu de melhor atleta masculino.

Convém recordar que Gracelino Barbosa foi medalha de bronze nos 400 metros, categoria T-20 (deficiente intelectual) nos Jogos Paralímpicos de Rio’2016, depois de conseguir um tempo de 48:55 segundos na prova dos 400 metros categoria T20, sendo batido apenas pelo brasileiro Daniel Martins e pelo venezuelano Paiva Luis Arturo.

No seu currículo constam ainda os recordes do mundo nos 60 m barreiras e consequente medalha de ouro, no campeonato do mundo INAS de Ancona, Itália, no ano passado, com o tempo de 8 segundos e 49 centésimos. A estes soma-se o recorde mundial dos 400 m, com o tempo e 50.55 segundos, conseguido no Campeonato de Clubes de Portugal de Pista Coberta, ambos em 2016.

JF

 

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados