Home » Actualidades » Polícia Nacional ganha equipamentos de rádio-comunicações

Polícia Nacional ganha equipamentos de rádio-comunicações

A apresentação dos referidos equipamentos terá lugar, esta quinta-feira, 18, no Centro Nacional de Formação da Policia Nacional.

A Polícia Nacional (PN) adquiriu, no âmbito de uma Cooperação técnico- policial com a Policia de Segurança Pública-PSP (Portugal), um conjunto de equipamentos de rádio- comunicações.

Os referidos equipamentos já foram, segundo uma nota da PN, instalados na ilha da Brava e Fogo (S.Filipe) e seguem-se as ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão.

Recorde-se que a Polícia Nacional esteve durante muito tempo sem o sistema de comunicações de rádio transmissor. O que, segundo tinha avançado o Jornal “A NAÇÃO”  na sua edição impressa 455, tem dificultando a operacionalidade das diferentes unidades.

Segundo disse uma fonte policial, a comunicação com as diversas unidades no terreno tem sido feita via telemóvel, do sistema ‘Konecta’. Entretanto frisou a mesma fonte que esse meio é “pouco eficaz em termos operacionais, porque as equipas são contactadas individualmente, enquanto que através da rádio as directivas são transmitidas em tempo real e em simultâneo e em cadeia com todas as forças operacionais”.

Ao que tudo indica, este é um problema com dias contados. A apresentação dos referidos equipamentos terá lugar, esta quinta-feira, 18, no Centro Nacional de Formação da Policia Nacional.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados